segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Praticar Esportes: TDB



Galera, estava pesquisando sobre como o esporte influencia em nossas vidas quando estamos na adolescencia... e olha, achei um textozinho muito interessante que vale muito para que possamos ter uma vida mais saudável ;) :


A adolescência é um período em que ocorrem tremendas alterações físicas e cognitivas. É um período nutricionalmente vulnerável, decorrentes das necessidades aumentadas dos nutrientes e das mudanças do estilo de vida e hábitos alimentares. Os adolescentes que praticam esportes precisam prestar mais atenção a sua nutrição, pois isto ajudará a desenvolver um corpo e um estilo de vida saudável.
Os padrões de refeições dos adolescentes são freqüentemente caóticos. Os adolescentes omitem um número crescente de refeições, que, normalmente são o desjejum e o almoço, mas as atividades sociais e escolares podem fazer com que omitam uma refeição à noite.
É preciso lembrar que adolescência também significa amadurecimento, que se traduz em responsabilidade e novas formas de socialização. Os jovens passam a dar maior importância ao grupo e a opinião dos amigos, o que pode influenciar positivamente ou negativamente às práticas esportivas. Vale enfatizar que o exercício físico é a melhor companhia da boa alimentação.