Beleza





Tudo que voce precisa para fazer suas unhas em casa
Confira se você tem os produtos necessários à sua produção e divirta-se!

Cortador de unha ou tesoura de unha

Ambos os utensílios servem para economizar o tempo com a lixa e deixar suas unhas com o tamanho ideal. Use a lixa para finalizar.

Lixa de unha

Existem vários tipos e espessuras, que servem para lixar e também polir a superfície das unhas. Prefira as de papelão, pois as metálicas requerem maiores cuidados para não lascar suas unhas.

Creme hidratante para cutículas, algodão, espátula e alicate

Use pedaços de algodão umedecidos sobre as cutículas por alguns minutos para amolecê-las. A espátula serve para empurrar a cutícula e deixá-la mais solta, lembrando que deve ser retirado apenas o excesso. Para isso, procure sempre ter um alicate amolado, caso contrário, ele poderá causar grandes estragos na hora de remover essa pele fininha.

Dica: o creme hidratante também ajuda a amolecer as cutículas e dá um aspecto mais saudável.

Cutículas no lugar

Manter as cutículas no lugar é a novidade que está conquistando as garotas mais modernas. Esta pele age como uma proteção natural às unhas e, quando retiradas, além de deixar esse espaço vulnerável a contaminações, pode também provocar deformidades.

Dica: Para a manutenção, procure sempre hidratá-las, dessa forma as cutículas ficam menores e também não descamam.



Base de unha

Como o próprio nome já diz, ela é a base que irá sustentar o esmalte e deve ser passada antes dele. Se preferir, opte pelos tipos fortalecedores.

Dica: Quando aplicar a base, deixe que ela ultrapasse um pouco das unhas, isso facilitará quando for remover o excesso de esmalte no canto dos dedos.

Esmalte e removedor de esmaltes

Na hora de passar, certifique-se que a quantidade de esmalte no pincel é suficiente para aplicar na unha inteira. Dessa forma, a camada não fica tão grossa e você pode aplicar depois uma segunda mão.

Dica: Passar duas camadas finas de esmalte deixa o efeito mais leve e fica mais próximo à cor certa do esmalte.

Pauzinho de laranjeira (ou palito)

Eles servem para limpar o esmalte ao redor das unhas. Alguns tipos são bem simples e totalmente descartáveis. Outros são mais grossos e sofisticados, mesmo em madeira.

Dica: Nunca dispense uma fina cobertura de algodão revestindo o pauzinho na hora de retirar o excesso de esmalte no canto dos dedos. Além de agredir menos a sua cutícula, ajuda na durabilidade do utensílio.

Óleo secante, spray secante, top coat

Promovem uma secagem rápida e uma fina camada de proteção. O top coat é um produto pouco popular, também usado como finalizador para o esmalte.




Cabelos
Dicas para ter seus cabelos sempre lindos:

Adeus volume

+'Hidratar sempre:
Fios secos ficam sem forma e arrepiam com facilidade. Faça hidratação (pode ser em casa mesmo) uma vez por semana.

+'Cortar em camadas:
Peça ao cabeleireiro um corte degrade em camadas, que dribla o volume tanto de cabelos lisos como ondulados. Assim, as mechas vão encaixar umas nas outras e disfarçar o volume. Mantenha o corte: fios disformes e com pontas duplas são volume na certa.

+'Não desfiar com navalha:
Ao invés de diminuir o volume, desfiar com navalha pode acabar é arrepiando os fios e piorando o problema. Peça pro cabeleireiro usar a tesoura.

+'Não pentear seus cachos:
É, penteie o cabelo só quando lavar, debaixo do banho, usando os dedos. No máximo, quando estiver molhado, use um pente de dentes bem largos. É que pentear desfaz os cachos grandes em vários cachos pequenininhos, que, além de sem forma, quadruplicam o volume.

+'Usar leave-in:
Existem milhares de produtos assim no mercado. Eles mantêm o cabelo hidratado, protegem do frizz, controlam o volume e ativam os cachos dos cabelos enrolados. Mas passe só um pouquinho, do meio dos fios pra baixo, pra não deixar o cabelo emplastado.

+'Aprenda a fazer escova:
Se você realmente abomina qualquer volume, opte pelo cabelo liso e aprenda a fazer escova:
- passe um fluido para escova e seque os cabelos até eles ficarem levemente úmidos;
- divida em mechas e lembre-se de puxar os fios para baixo, nunca para cima;
- o bico do secador também tem que ser apontado pra baixo;
- finalize com um jato de ar frio, para selar os fios, e duas ou três gotinhas de reparador de pontas.
Chapinha é uma boa alternativa, mas sozinha não funciona bem em cabelos muito crespos. Ótima para colocar a franja no seu devido lugar.



Moda


Como usar suas roupas de verão durante o inverno
O inverno chegou, mas isso não quer dizer que a partir de agora você só deve se vestir de calça jeans e casacos. Suas peças de verão, como shortinhos, saias, vestidos e até mesmo as blusinhas, com alguns acessórios, podem montar um look superestiloso para você arrasar e continuar bem quentinha.

Os desfiles de inverno mostraram muitos vestidinhos, saias e microshorts. Para não morrer de frio, o segredo é usá-los com uma meia-calça bem grossa por baixo. O legal é que com essa moda de meias-calças coloridas e estampadas, você pode combinar a meia com a roupa e dar uma ousada no visual. Além da meia-calça, a legging colorida ou a wet legging também são armas poderosas para reciclar as roupas de verão
Para usar as blusinhas de tecidos mais leves ou sem manga, você pode colocar um cachecol ou lenço no pescoço, fica muito estiloso! Uma jaquetinha por cima cai bem, arrematando o look.
A mais nova tendência dos anos 80 que está voltando para os pés das modelos nas passarelas é a meia soquete com sandália. Então se joga!