Meus poemas

Primeiramente eu quero pedir desculpas. Desculpas a alguém que há muito eu faço sofrer. Pedir desculpas a esse alguém, talvez, me faça sobreviver... sobreviver a essa angústia que me faz desfalecer. Afinal, pedir desculpas não é um ato de quem errou, mas sim de quem se importou. Muitas pessoas dizem “ah, se você me pedir desculpa, não irá mudar nada, afinal é só uma palavra”. Entristece-me saber que essas mesmas pessoas dizem “as palavras ferem, muitas vezes, mais do que um tapa”. Entristece-me saber que as pessoas estão mais ligadas no que as faz sofrer. Mas, sem muito mais... eu vim aqui, não só primeiramente, mas especialmente, aliás, para pedir desculpas a esta pessoa que há tanto faço sofrer... a mim mesma. Perdão por não poder fazer-lhe alegre todos os dias, mas, por favor, agradeça-me por tentar fazer isso e depois peça-me desculpa por não reconhecer!








Fora de Mim

Eu existo, mas nao posso viver.
Eu tenho uma voz, uma voz muda...
O meu papel não pode ser escrito e os meus ursos de pelúcia foram tomados de mim.
O meu dom não posso usar.
Se estou cansada, sou criticada...
Se estou em pé, tentam me derrubar.
As minhas ideias são mesquinhas... tenho um pé grande com o qual não posso andar.
A minha beleza está coberta com o véu de tristeza.
O meu sorriso é só para esconder a lágrima
Os meus doces estão azedos
Se me amam, não sei quem
Eu não escuto mais o som do mar, mas sim os sons dos trovões
A minha fantasia foi rasgada
De cabelos secos, fraqueza interna, unhas grandes, pernas finas
O amor que me tinham, de pouco se acabou
Nos rostos dos meus amigos não mais a sinceridade...
posso ver em cada um a inveja, a falsidade
E assim seguirei: Na estrada do deserto onde as rosas secaram-se e só têm espinhos.
Ando por ela de pés descalços.





Um Amor



Quando fala em amor, fala-se em destino. Não vivemos o acaso e sim o que já foi escrito. Quando os nossos olhos se encontraram, em nada mais pude pensar. Tudo em ti me encantou. Os teus olhos foram os mais brilhantes que me olharam.  Eu não pensava mais em nada, me parecia inconsciente a reação: o coração quem agia.  E o tempo foi passando, sofrimentos, dores, tristeza e felicidade faziam parte do meu viver. O sofrer foi a base para me levar ao topo que é o amor que sinto por ti. Hoje nós dois nos amamos e não somente eu. O nosso romance, escrito como novela, um conto de fadas.  Parecia irreal... a realidade nos confunde. A lua que nos guia hoje, sempre nos guiará. Esse é o meu amor por ti.


Não achei título


Hoje, através do espelho embassado do banheiro, pude perceber que metade do coração é uma interrogação e a outra metade também. As ideias brilhantes vêm em minha mente e como num passe de mágica fico parada, talvez com pessoas me observando... não saberia dizer ao certo pois me afogo dentro dos meus pensamentos. E como num passe de mágicas, ao tentar escrever tudo que vejo, essas palavras me fogem a mente como se nao pudessem ser escritas. Tento, com força, mas ainda assim, calmamente, dize-las no máximo que posso. Ah, por causa desse espelho, também pude aprender que mesmo com dicionário o amor nao tem tradução!




Por que?


Na escuridão de um dia claro tento entender o porquê das coisas, até mesmo porque estou escrevendo nesse momento. As coisas me fogem a mente como um vulcão... a inquietude me devora. Tento olhar com meus melhores olhares para que haja o que realmente quero verno entanto,  as coisas não são do jeito que queremos ou planejamos. O ano se acaba tão rápido, assim como também as nossas vidas. Olhando para trás, ainda que ofuscadamente, posso ver a criança que era, já me olhando no espelho vejo a mulher que me tornei. E ainda tento entender o porquê de todas as coisas. Percebo então que o céu é da cor que eu quiser, pois posso desenhá-lo e pintá-lo da forma que eu bem entender... Pintá-lo-ia de branco e as nuvens de azul. Procuro algo para o meu divertimento, vez ou outra encontro. Como encontrei escrevendo esse...  esse o que? Bem, essas palavras. E iguais a elas, tudo que encontro de bom pra fazer termina.