segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Praticar Esportes: TDB



Galera, estava pesquisando sobre como o esporte influencia em nossas vidas quando estamos na adolescencia... e olha, achei um textozinho muito interessante que vale muito para que possamos ter uma vida mais saudável ;) :


A adolescência é um período em que ocorrem tremendas alterações físicas e cognitivas. É um período nutricionalmente vulnerável, decorrentes das necessidades aumentadas dos nutrientes e das mudanças do estilo de vida e hábitos alimentares. Os adolescentes que praticam esportes precisam prestar mais atenção a sua nutrição, pois isto ajudará a desenvolver um corpo e um estilo de vida saudável.
Os padrões de refeições dos adolescentes são freqüentemente caóticos. Os adolescentes omitem um número crescente de refeições, que, normalmente são o desjejum e o almoço, mas as atividades sociais e escolares podem fazer com que omitam uma refeição à noite.
É preciso lembrar que adolescência também significa amadurecimento, que se traduz em responsabilidade e novas formas de socialização. Os jovens passam a dar maior importância ao grupo e a opinião dos amigos, o que pode influenciar positivamente ou negativamente às práticas esportivas. Vale enfatizar que o exercício físico é a melhor companhia da boa alimentação.

5 comentários:

  1. O pior de tudo é que adolescente adora um fast food e estes alimentos são muito pobres em vitaminas.
    É nessa fase que os hábitos são consolidados e adolescente que se alimenta mal e não pratica esportes vai pagar um alto preço na fase adulta.

    http://www.redenacional1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é muito fofo, vim so pra comentar mas vou seguir!

    ResponderExcluir
  3. Mônica, isso é verdade. Confesso que até eu mesma tinha preguiça de fazer exercícios, mas hoje faço e me sinto bem. =D
    Obrigada Claudia *-*

    ResponderExcluir
  4. Mas então, tem toda razão do mundo, tiro por mim msma, como como como e até tento ir malhar, malho 2 semanas, dae paro.. MUITA PREGUIÇA.. e pior nós sabemos que o melhor é fazer atividade física, mas a preguiça sempre nos vence =\


    Beijoocas :*
    www.tudodecaboarabo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Preguiça por favor vá embora \õ/ hauhsuhahushua

    ResponderExcluir